Sabedoria do Dragão

retiro de um dia

Sabedoria do Dragão

28 de OUTUBRO - Quinta Carvalhas - Casével - Santarém

Aquétipo:

Conhecido como mestre do poder primordial, o Dragão é regente dos 4 elementos: Fogo, Água, Terra e Ar que constituem a matéria.

Como Totem é o guardião dos espaços infinitos e o guia da consciência humana que rege a ação.

O dragão é muitas vezes visto como símbolo da dualidade, representando o paradoxo da própria criação nesta realidade. Por isso ele representa a luz e a sombra, o bem e o mal, a criação e a destruição, o feminino e o masculino….

Carl Jung usa o Dragão para simbolizar o Universo Emocional que habita as profundezas do nosso inconsciente, desde onde o Dragão tem o poder de fundir o "eu" com o supremo tesouro da sabedoria divina (Eu superior).

Intenção: Unir, Imaginar e Criar

Proposta:

Neste retiro de um dia vamos trabalhar a Sabedoria do Dragão usando a escrita criativa como portal de conexão com mundos invisíveis, despertando o poder de criação através dos 4 elementos.

Vamos descobrir a história do nosso Dragão interno e com isso iniciar ou continuar a ligação com este espírito sagrado, de forma a poder expandir a nossa conexão com as dimensões mais elevadas do nosso ser.

Quando?

Dia 28 de Outubro das 10 às 18h

O convidado: Pedro Teixeira

Nos meus primeiros anos de vida, tive contacto com a terra, a natureza e a magia nas montanhas de Trás-os-Montes, e também com a cidade, a areia e o mar do Algarve.

Durante 27 anos familiarizei-me com a extensão do país, saltando entre o norte e o sul por causas familiares e escolares e, dentro de mim, adorava as mudanças de paisagem. Nas viagens registava na memória os pormenores das árvores e dos montes para em casa saber desenhá-los. Enquanto isso, na universidade aprendia astronomia e geologia, a perspectiva científica do céu e da terra.

As influências astrológicas de escorpião e virgem ditavam a minha ambição por conhecimento, que, na verdade, queria muito mais do que a ciência lhe dava. Os meus neurónios fascinavam-se com todos os horizontes do saber e, por isso, também aí, saltava de um para outro, absorvendo o que encontrava.

Foi neste percurso que a minha perspectiva se moldou e me tornou num explorador do conhecimento e do misticismo.

Nos últimos 6 anos encontrei o meu lugar em Évora e descobri que teria de desbravar um caminho onde poria ao serviço do autoconhecimento e do equilíbrio a minha aptidão do saber.

Descobre mais sobre o seu trabalho através do Instagram

AGARRA O TEU LUGAR

Inscrições para este retiro até dia 28 de setembro