CONTROLO

13-08-2021

O controlo é a condição de controlar ou dominar algo ou alguém. 

Esta condição, do ponto de vista energético, acontece quando não confiamos no processo da vida, e pode ter origem num acontecimento do nosso passado, normalmente associado à nossa infância, onde sentimos que perdemos o controlo sobre algo, ou que apenas controlando e manipulando podemos ter o nosso lugar de aceitação no meio do nosso cl

Na realidade, o controlo mais não é que uma capa de defesa que usamos para nos proteger, ou erradamente nos empoderar, mas que na realidade nos faz bloquear o fluxo da vida, da abundância e da vitalidade.

Isto porque quando não confio, torno-me como um capitão de um navio que corre o risco de afundar caso eu decida abrandar ou descansar por um segundo. Desligo-me do mundo espiritual e material porque não confio nas marés nem na tripulação que pode ajudar-me a navegar nesse barco, e por isso, tenho a falsa ideia de que estou a navegar, estando na realidade presa em terra.

No meu caso pessoal, foi a ferida do abandono que me fez acreditar durante muitos anos que eu estava sozinha no Mundo, e por isso mesmo eu sentia que tinha de lutar para ter oportunidades, ou para fazer acontecer coisas boas na minha vida.

Foi preciso mergulhar nesse abandono e também nos padrões mentais que fui assumindo como meus, para compreender que eu não me permitia receber coisas boas, manifestando sempre a origem da minha ferida, através de carência emocional, ilusão e desgaste energético.

Para transcender esta condição de controlar aquilo que se passa à nossa volta, temos de assumir um compromisso interno de rendição, e acreditem que isso muitas vezes é doloroso. Render não se resume a desistir, ou a abrir mão do poder que temos para navegar a nossa vida, significa apenas abraçar a nossa condição mais feminina que nos dá lentidão e flexibilidade. A flexibilidade vai fazer com que coisas cheguem a ti, e com isso terás depois de escolher a direção a abraçar, a acção ou a escolha. Experienciar a rendição para quem sofre de controlo "crónico" pode ser doloroso, mas assim que entras nesse flow, compreendes que afinal a vida pode ser leve, fluida e feliz.

Não prives a tua vida com falsas ilusões. Permite-te ser parte do Todo. Permite-te ser una com todas as possibilidades do UNIVERSO.