ENERGIA PORTAL

30-04-2021

Reconheço o meu caminho pelo mundo da espiritualidade desde sempre. Primeiro porque desde muito nova que me lembro de memórias passadas, depois porque sempre me foi permitido usar a minha criatividade e a minha curiosidade de criança para ir ao encontro de símbolos místicos, em busca de conhecimento e sabedoria que nem sempre eram validados por livros, iniciando assim um caminho que me convidou a seguir a minha intuição, e a validar aquilo que me era mostrado. Neste caminho entendi que nada é concreto, mas sim abstracto, e como seres únicos que somos, podemos ter verdades diferentes das dos demais. Obviamente que estabelecer limites ou conceitos fechados nos ajuda no entendimento das partes, e sinto que é neste ponto que muitas vezes a espiritualidade se divide. Como exemplo muitas pessoas procuram a espiritualidade para se libertarem de padrões limitantes, mas depois procuram respostas concretas em dimensões onde tudo é possível.

Por este caminho, é comum encontrar pessoas que me fazem perguntas de aspectos onde eu própria tive em tempos necessidade de compreender. E por esse motivo, hoje sinto de vos partilhar um pouco sobre a Energia Portal.

O que é a energia portal? No fundo é uma porta de energia que nos conduz a um lugar ou a um tempo diferente do que nos encontramos. No caso dos Dias Portal, existe um impulso energético que nos permite fazer uma passagem, e acreditando que o propósito da humanidade é evoluir, estes portais podem ser um potencial para avançarmos mais rápido em determinados pontos e aspectos da nossa vida.

Como funciona? Aqui é mais complexa a explicação, mas tentando simplificar, nós vivemos numa grelha espacial (matéria) que cruza a linha de tempo (passado, presente e futuro), por norma, um portal activa um cruzamento destas malhas que nos dão oportunidade de atingir as diferentes linhas de tempo e de espaço, criando a oportunidade por exemplo de curar questões do passado, estabelecer âncoras energéticas, ou potenciar a expansão dos nossos dons ou da nossa vontade.

Como sabemos que é um dia/momento portal? Sentindo. Muitas vezes vejo publicações que falam dos dias e nas horas iguais como momentos portal, mas isso não é bem assim. Sinto que, conforme a energia e a consciência de cada pessoa, o momento portal pode ser ou não com números simétricos. E muitas vezes temos de olhar para que tipo de energia está a ser disponibilizada, pois alguns portais só nos permitem avançar quando realmente recuamos até ao passado mais profundo e oculto. Por exemplo, este dia que se aproxima do 5:5:5 é um excelente exemplo disso mesmo. A energia desse dia estará alinhada com o portal de Orion, e a espiral que será aberta nesse dia vai conduzir-nos directamente ao passado para que possa haver libertação da nossa matriz divina, maravilhoso, não é? Mas a grande celebração acontece quando compreendes se és coerente em todos os aspectos da tua vida. Porque se não és, não adianta pedires a libertação de processos. Um exemplo muito prático que surgiu enquanto falava desta questão com amigas é que por exemplo, imaginem que para a Inês, o "processo" neste momento é que gostava de se permitir que outras pessoas a ajudassem e cuidassem dela com manifestações de amor, porque ao olhar para o seu padrão de vida, entendeu que é difícil para ela aceitar ajuda, pois gosta de fazer tudo sozinha, de ver as coisas feitas à sua maneira, para de alguma forma controlar todo o processo. Se esta questão for demasiado rígida, o que pode acontecer se a Inês pedir a libertação plena deste processo numa energia portal? Por exemplo ter um incidente e ficar de alguma forma dependente de outras pessoas para permitir ser cuidada. Dou este exemplo extremo não para causar medo mas para que possa ser compreendido a nossa responsabilidade energética nos nossos processos pessoais vs o uso dos portais. No meu caso pessoal, estou desde o fim-de-semana passado a compreender cada situação onde ainda me limito e ainda me prendo, fazendo assim a minha preparação para que possa usufruir de forma consciente deste Portal do início de maio, que não sinto como 5:5:5, mas apenas como 5:5, respeitando a frequência da proporção áurica.

Esse dia, tão poderoso, representa para mim a necessidade de fazer escolhas de vida em liberdade, ou seja, segundo a minha real vontade, compreendendo o balanço entre a individualidade e o todo, onde encontro a minha voz e a minha escolha. E fazendo uma revisão de todas as lições de vida, sei que posso avançar em sabedoria, possibilitando assim o reconhecimento de tudo aquilo que fui, para agora poder expandir naquilo que posso vir a ser.

Sugestão para usufruirmos deste portal? É uma optima semana para rever o nosso passado e apontar num papel todas as acções que fizemos por vontade dos outros, ou para agradar outras pessoas. Tomando consciência deste modo de agir, pergunta-te também qual é a tua verdadeira vontade, como seria viver segundo o teu sonho (esquecendo as exigências externas). Depois disto será uma optima oportunidade de construir um Vision Board de forma a potenciares, de forma consciente, o que queres para ti, co-criando assim o teu potencial, e honrando a energia desse dia e deste porta