LIBERTAR

03-09-2021

Estes últimos meses tenho sido convidada a contemplar a minha vida e a ver de forma mais clara tudo aquilo que gostaria de manter e tudo aquilo que necessita de ser reciclado, mudado ou simplesmente libertar.

Lembro-me como se tivesse sido ontem do primeiro retiro que usufrui. Foi a primeira vez que senti necessidade de mudar imensa coisa na minha vida, da roupa ao trabalho, foi um período de intensas mudanças.... Que ... Para alguém com energia de fogo ou mesmo de ar, costuma ser algo simples. Mas como a nossa evolução nos faz ir por várias áreas da vida, sinto que as mudanças são cada vez mais subtis mas mais intensas. Sinto este mês de Virgem a puxar imenso por todas as situações às quais nos prendemos e que nos drenam, mas que muitas vezes pelas carências emocionais que geramos, não nos sentimos capaz de libertar. Já é velha a expressão que é mais fácil manter uma relação tóxica com a qual sabemos lidar, do que ir em busca de algo novo. Mas aqui há que estar consciente de como queremos viver a vida: em carência e desgaste? Ou simplesmente evolucionar e experimentar algo novo? Tendo uma lua num signo de elemento Terra, para mim, o maior desafio é fazer a libertação das emoções, porque é onde sinto necessidade de controlar e também de ter estabilidade. A parte boa, é que quando tornamos consciente quais os nossos bloqueios e as áreas onde somos peritos em fazer auto-sabotagem, temos oportunidade de levar luz a cada situação de forma a fazer a escolha que realmente será importante para a nossa evolução.

Aproveita este tempo de balanço, pois estamos prestes a entrar num período astral onde as mudanças podem ser realizadas a bem (de forma consciente) ou simplesmente a "mal" (de forma inconsciente).

O que precisas de mudar na tua vida?