PORTAL 10:10

07-10-2021

Em tempos partilhei que este ano, 2021, não tenho sentido os dias Portal da mesma forma como nos anos anteriores.

A nível de numerologia 2021 é um ano 5, que nos convida a uma transformação profunda do SER para que possamos libertar aspectos que nos condicionam daquilo que é o nosso propósito enquanto humanidade: evoluir.

Por esse motivo, todas as projecções de que 2021 traria de volta a normalidade após o rebentar da pandemia, poderia simplesmente manifestar numa mera ilusão mental que nos poderia trazer foco, através da responsabilização pessoal em fazer transformações profundas a questões que trazem desequilíbrio às nossas vidas, à nossa saúde, às nossas relações, ou, por outro lado trazer a fuga, em que se espera que o Mundo simplesmente melhore com um milagre que me torne imune a qualquer alteração de vida. Mas acontece que só podemos viver num Mundo equilibrado, feliz e abundante, quando começamos a fazer o nosso trabalho interior.

É talvez das frases mais banais no mundo espiritual, mas a verdade é que as grandes mudanças começam dentro de cada um de nós. Só trazendo coerência para o que somos é que podemos manifestar esta corrente de energia que começa a mudar e transformar também o que nos rodeia, a várias escalas.

E este domingo, com a chegada do dia 10, no 10º mês do ano civil, vamos ter esta energia de 10:10 que nos vai suportar a um recomeçar. Os números um servem como pilares e os números zero como vórtices que nos permitem fechar padrões e recomeçar, com uma nova consciência e uma nova forma de viver.  E para apoiar esta manifestação de uma nova vida, temos nos céus vários alinhamentos que nos ajudam nesse avançar consciente, para que seja possível trazer a tal responsabilização pessoal daquilo que estamos alimentar diariamente que nos pode afastar daquilo que realmente queremos. Enquanto humanos, é muito mais confortável alimentar ciclos negativos pelo conforto inconsciente do que partir para o total desconhecido. Mas porquê continuar a alimentar situações que nos trazem desgaste, cansaço, tristeza ou carência quando podemos simplesmente escolher a felicidade e a alegria de viver?

Dia 10, tira um tempo para ti. Medita, ou conecta-te com a energia da Terra através de uma caminhada. Permite-te estar em alinhamento com a natureza, e em silêncio escreve num papel tudo o que precisas de libertar na tua vida para dar espaço a uma nova realidade. No fim, queima este papel agradecendo as experiências que viveste, e coloca a intensão de viver agora uma nova realidade. Escreve os valores num outro papel que sentes que te iam ajudar a viver de uma forma mais expansiva, fazendo esse balanço daquilo que precisas de integrar para ancorar a mudança em ti, e semeia esse papel juntamente com flores, ou junto a uma arvore, para que essa energia germine na Terra e na tua vida.

Lembra-te, os nossos pensamentos, juntamente com o que acreditamos, dizemos e fazemos, geram realidades, por isso, quanto mais coerentes somos, mais próximos estamos de viver os nossos sonhos. Se queres liberdade, não alimentes medos. Se queres alcançar abundância, reconhece o teu valor pessoal. Se queres amor, ama-te. Se queres paz, liberta o desassossego mental, simplifica.

É tu que crias a tua realidade.