TRANSCENDER A ESCURIDÃO POR MEIO DA LUZ

27-04-2021

Por entre conversas de amigos, tenho compreendido que nem sempre a espiritualidade tem uma linguagem clara para aqueles que buscam as primeiras respostas nesta dimensão mais sensitiva.

Talvez porque mais do que uma resposta concreta, a espiritualidade fala da importância de saber sentir, e isso, não se aprende nos livros, apenas com a experiência, pois cada ser é único, e tem a sua própria forma de ser. Porém, cada experiência, e cada método, conduz-nos sempre ao caminho da Consciência.

Este caminho é também chamado do caminho da Luz, porque na realidade, à medida que nos permitimos olhar para nós, começamos a compreender os diferentes sistemas que nos rodeiam, e desse modo começamos a ver melhor determinadas questões que podiam parecer abstratas, confusas ou problemáticas.

Hoje, esta lua em escorpião, faz-nos esse convite de voltarmos para dentro e olhar de frente, com toda a luz, para aquilo que está oculto, ou seja, aquilo que não queremos ver.

A energia de Escorpião, pede para que haja essa consciência e esse reconhecimento dos aspetos mais "negativos", de forma a que haja aceitação para os poder transcender. Como olhar para nós mesmos nem sempre é fácil, temos a sorte de poder espelhar nos outros as nossas fragilidades, mas também os nossos potenciais.

Para reconheceres as questões mais profundas a serem trabalhadas em ti, podes meditar ou pensar nas situações, pessoas, ou problemas que mais te tiram do teu eixo. Escreve cada situação, juntamente com o aspecto que é activado em ti. Por exemplo, se sentes raiva por situações de abuso de poder, isso pode significar que tens medo de assumir o teu poder, ou que sejas ter mais poder na tua própria vida. Se sentes mágoa por um parceiro te ter abandonado, questiona-te onde e em que momentos te abandonaste a ti mesmo. E deste modo, usando de forma consciente o potencial desta lua, podes rever esses padrões, e ao reconheceres cada um deles, estás no fundo a potenciar a transcendência dos mesmos, porque não estas a julgar, mas a aceitar esses aspectos em ti, que foste negando, ou anulando.

Desta forma, acabas por trazer luz a cada uma dessas situações, e tal como um alquimista, permites a transformação de cada sombra, num lindo fragmento de pura luz.

Usa o teu poder, abraça cada oportunidade de transformação.