Guardiã de Setembro

Print da Guardiã de Setembro

Penso que poderia escrever um livro só a contar a história desta guardiã.

Primeiro, dizer que nunca pensei aprender tanto com estes guardiões, segundo, partilho que, talvez por esta guardiã estar ligada à energia do signo de Virgem, nunca me foi pedido tanto detalhe, cuidado, dedicação e.... inclusive, roupa adequada para a pintar. Também é, até hoje, a aguarela na qual dediquei mais horas e camadas de detalhe e trabalho.

A primeira vez que vi esta guardiã, a minha mente passeava-se pelo Monte Carmelo enquanto era guiada e conduzida por voz numa história sobre esse lugar.

Esta guardiã aparecia de forma distinta, com o seu manto verde, roupas de cânhamo sujo, cabelo queimado do sol e uma tês pálida. Sempre agachada sobre os lírios, foi quando lhe vi os olhos, da cor do seu manto que lhe perguntei: posso representar-te como guardiã do mês de setembro? E ela respondeu: "Sim, estou aqui para que possas reconhecer a energia da Mãe, que entrega os seus frutos e a sua abundância, através do cuidado e da sustentação dos filhos. Pelo reconhecimento dos pequenos detalhes, nunca nada faltará e tudo será perfeito, porque a essência e a beleza estarão no éter, e, independentemente da forma, a matéria, qualquer que seja, poderá espelhar essa energia, no momento em que tu sacralizes esse elemento, momento ou ação. "

Vejo em ti muitos dos ensinamentos desse tempo, vejo e reconheço em ti essas memórias onde a simplicidade valia ouro, reconheço assim todos os códigos subtis que vão além do que foi desenhado.

Prints disponíveis em A4

Papel tipo aguarela 200gr

22,00 €