O Despertar dos Guardiões

Açores - Ilha de São Miguel

O que é O Despertar dos Guardiões?

É um momento de encontro e de conexão, contigo mesmo, com o lugar que vamos despertar e com o grupo.

Em cada Despertar dos Guardiões somos convidados a trabalhar um aspecto que nos é entregue pelo lugar. Os Açores são compostos por 9 ilhas, desde onde vejo a representação de 9 pontos energéticos. Os primeiros navegantes a chegar a estas ilhas, deixaram uma forte marca na devoção Mariana, desde onde se levantam e evocam energias Angélicas e também de Santos como nome de baptismo de algumas das Ilhas.

Santa Maria, foi a primeira Ilha a ser descoberta, representando assim a Coroa de Portugal ligada à sua devoção Mariana. Segue-se a ilha de São Miguel, cujo raio azul e espada nos remete para a abertura da 3ª visão. Seguindo a ordem das descobertas, encontramos a Ilha Terceira, desde onde se abre a trindade para a expressão da voz. Agora seguimos para a Graciosa, desde onde o nosso coração se expande. Depois encontramos uma espada central que nos evoca a sabedoria de São Jorge e a manifestação do plexo solar, de frente para a Ilha do Pico, o ponto mais alto do território português, representando o Sacro e também o dragão. A ilha do Faial, ligada às faias, representa a raiz. A Ilha das Flores com todas as suas cascatas remete para os joelhos e a nossa ancestralidade. E por fim o Corvo, representando os pés, convidando que toda a energia mental se materialize na Terra.

Despertar dos Guardiões na Ilha de São Miguel: Qual a intenção?

Ao entender a energia de São Miguel como centro da visão poderemos identificar desde logo que a nossa visão externa é composta por dois olhos físicos, e a nossa visão interna por um olho cristal (3º olho). Desde aqui podemos também dividir este aspecto, reconhecendo a visão feminina e masculina, ligadas a cada uma das partes do nosso corpo.

Sempre que em nós estes conceitos estão em dualidade, será complexo criar a trindade desse mesmo aspecto. Assim, o convite é poder trabalhar a visão ligada à energia masculina e depois ligada à energia feminina, balanceando os elementos de água e fogo, para abrir a alquimia necessária ao despertar da visão cristal, unificando assim aspectos que possam parecer distintos, por se encontrarem separados.

Um dos propósitos será fazer este balanço de elementos, reconhecendo que nada é totalmente fechado e hermético. É um convite a reconhecer cada dualidade que te possa habitar, e trazer esses elementos para um lugar de consciência, desde onde possamos encontrar o centro, gerando a força para reconhecer o eixo central de cada pessoa, entregando o poder da espada de novo a cada um.

Para este despertar, vamos contar com o apoio energético de alguns guardiões da Ilha, como os cetáceos, as aves e as plantas.

QUANDO?

Solstício de Verão: de 19 a 22 de junho de 2023

PROGRAMA DO RETIRO:

VAMOS CONECTAR COM

GUARDIÕES DO MAR

Um dos símbolos dos Açores é a variedade de cetáceos que se encontram no Mar. E é desde o mar que surge a possibilidade de nos ligarmos a estes animais, conectando com a informação das águas, trazendo a consciência da informação matriz contida no Oceano através de toda a vida contida nele.

GUARDIÕES DO FOGO

Aqui falamos do fogo interno, da energia vital que nos impulsa, tal como um vulcão, a abrir terra no mar. Esta energia pede o balanço e para honrar processos de raiva, frustação, revolta, de forma a utilizar essa energia para criar algo novo. Os guardiões que vamos trabalhar para este fogo serão os intraterrenos.

ACTIVAÇÃO CRISTAL

Após integração das informações da ÁGUA e FOGO (feminino e masculino), vamos reunir ambos aspectos num só cristal, unificando assim as visões num mesmo centro: a nossa pineal, activando o 3º olho.

O QUE ESTÁ INCLUIDO?

Transfer desde o aeroporto ou até ao Convento de São Francisco, local que nos vai acolher.

Alojamento por 3 noites em quarto partilhado ou individual (valor extra sob consulta).

Alimentação vegetariana com pequeno-almoço, almoço, snacks e jantar

Sustentação energética

Actividades, exercícios e caminhadas

Barco para avistamento de cetáceos

Bilhete de entrada nas águas termais

Transfers entre atividades

Transfer desde o Convento até aeroporto.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUIDO?

Voos ou deslocação até Ponta Delgada;

Seguro de viagem, ou pessoal;

Custos extras pessoais.

Valor por retiro: 777€ (valor sem IVA) - para inscrições até dia 20 de maio.

Caso sejas residente na Ilha de São Miguel, poderás acompanhar as actividades por um valor especial. Por favor submete a inscrição ou deixa uma mensagem para te fazermos chegar todos os detalhes.

Condições:

As inscrições são limitadas a um máximo de 16 participantes, mediante preenchimento do formulário e validação da inscrição, e a um mínimo de 7 participantes. 

Para validação da tua inscrição, pedimos a sinalização de 200€.  Há a possibilidade de realizar pagamentos faseados caso seja mais confortável para o participante.

A quem se destina?

  • A qualquer pessoa que sinta o chamado dos Guardiões dos Açores
  • A quem sente que por vezes não consegue unificar a sua visão
  • À necessidade de despertar a 3ª visão e alargar a sua consciência
  • Aos fãs de cetáceos, lagoas, cristais e cenas místicas


Local que nos vai acolher:

Convento de São Francisco em Vila Franca do Campo

Hora de Início do Retiro:

Acolhimento acontece a partir das 4:30pm no dia 19 de junho

Hora de fim:

O encerramento do retiro será com o almoço do dia 22 de junho, ficando os participantes livres após a refeição.


SOBRE MIM

ANA OLIVEIRA
Artista intuitiva e guardiã da dimensão da Alma, Ana tem dedicado a sua vida a unificar arte e terapia, usando o seu trabalho e sensibilidade para reconhecer a sua expressão de alma, inspirando também os outros no seu despertar de consciência e também almico.

O Convento de São Francisco

Os Açores, no seu início de ocupação, começam a receber uma influência dos Franciscanos, cujo despojar dos bens materiais os tornava em monges conectados à natureza e a todos os elementos vegetais e animais de uma forma simbólica e profunda. Curiosamente eles representam um aspecto feminino. Mais tarde a Ilha de São Miguel começa receber Jesuítas, os mestres do conhecimento, desde onde se começa a gerar um conflito, por representarem uma energia mais masculina, que cria uma separação entre estas duas ordens cuja sabedoria intuitiva vs científica, comporta de igual forma, um conhecimento místico ligado à geometria sagrada, aos códigos bíblicos, à simbologia das estrelas e tanto mais.

O Convento de São Francisco, em Vila Franca do Campo, é ainda hoje objecto de estudo e de interesse por comportar em si estes símbolos e conhecimento, desde onde vários simbolismos nos abrem para a consciência de algo maior.

Desde o seu centro podemos observar um claustro, onde o cálice da vida jorra a sua água, abrindo fluxo energético e movimento constante.

Cada quarto conta também uma história, estando ligado energeticamente a um conceito ou energia.

Mesmo de frente para o Convento, vamos ter a presença do ilhéu que vai ser um dos pontos de activação, fazendo ele mesmo parte integrante daquilo que é a própria história desse lugar.

Porém, a Leonor, uma das Guardiãs desse lugar, vai depois partilhar connosco mais detalhes, explicando também as várias geometrias e simbolismos que estão ali.

POLITICA DE CANCELAMENTO

Em caso de haver algum impedimento por parte da organização de levar a cabo este encontro, os valores de inscrição serão devolvidos.

Caso o participante faça a sua inscrição mas por alguma questão não possa comparecer, a organização deste retiro não se compromete na devolução do valor. Sendo que o participante poderá tomar a iniciativa de arranjar alguém que gostasse de participar no seu lugar, fazendo assim essa permuta.