Sabedoria do Dragão

retiro de um dia

Sabedoria do Dragão

28 de OUTUBRO - Quinta Carvalhas - Casével - Santarém

Arquétipo:

Conhecido como mestre do poder primordial, o Dragão é regente dos 4 elementos: Fogo, Água, Terra e Ar que constituem a matéria.

Como Totem é o guardião dos espaços infinitos e o guia da consciência humana que rege a ação.

O dragão é muitas vezes visto como símbolo da dualidade, representando o paradoxo da própria criação nesta realidade. Por isso ele representa a luz e a sombra, o bem e o mal, a criação e a destruição, o feminino e o masculino….

Carl Jung usa o Dragão para simbolizar o Universo Emocional que habita as profundezas do nosso inconsciente, desde onde o Dragão tem o poder de fundir o "eu" com o supremo tesouro da sabedoria divina (Eu superior).

Intenção: Unir, Imaginar e Criar

Chacras a trabalhar: sacro

Proposta:

Neste retiro de um dia vamos trabalhar a Sabedoria do Dragão usando imaginação como potência da criatividade e sabedoria interior.

Vamos descobrir a história do nosso Dragão interno através de um antigo ritual Lemuriano e com isso iniciar ou continuar a ligação com este espírito sagrado, de forma a poder expandir a nossa conexão com as dimensões mais elevadas do nosso ser, dando assim início ou continuidade ao nosso caminho iniciático.

Faremos a integração dessa experiência subtil usando exercícios lendários de transformação da energia qi e de taichi para ancorar no corpo físico o conhecimento adquirido.

Seremos inspirados pela sabedoria de contos ancestrais para diluir a resistência interior e ir ao encontro com a nossa grandiosidade e a mestria do nosso caminho.

O que está incluído?

Conexão com o espírito do teu dragão

Exercícios de expressão oriental com tinta-da-china

Movimentos de transformação energética Da Mo

Almoço

Taichi Borboleta

Criação do teu bastão mágico

Contos ancestrais

Conhecimento do Mapa Diacrónico pessoal


Quando?

Dia 28 de Outubro das 10 às 18h


Onde?

Quinta Carvalhas, Casével, Santarém


A quem se destina?

Aos eternos lunáticos de coração pisciano, ou de mente aquariana

A quem está neste caminho iniciático mas não tem bastão

Aos amantes de dragões

Aos amantes da cultura oriental

Aos peregrinos dos mistérios da vida

O convidado: Pedro Teixeira

Cresci em contacto com a terra, a natureza e a magia nas montanhas de Trás-os-Montes, e também com a cidade, a areia e o mar do Algarve. Durante muitos anos familiarizei-me com a extensão do país, saltando entre o norte e o sul. Nas viagens registava na memória os pormenores das árvores, das casas e dos montes para em casa saber desenhá-los.

Formei-me em astronomia e geologia e adquiri uma perspetiva científica ampla desde o céu à terra. A minha mente fascinava-se com todos os horizontes do saber e, por isso, também aí, saltava entre o físico e metafísico, absorvendo o que encontrava. Foi neste percurso que a minha perspetiva se moldou e me tornei num profundo explorador do conhecimento, fluente na língua da ciência e do misticismo.

O conhecimento é um dos caminhos para o encontro com a nossa alma e, por vezes, também com dragões guardiões de sabedoria e de tesouros místicos. Com esta aliança, procuro inspirar a descoberta da grandiosidade de cada um, num humilde contributo a todos nós e para a harmonia do nosso caminho na Terra.

Descobre mais sobre o seu trabalho através do Instagram

AGARRA O TEU LUGAR

Inscrições para este retiro até dia 18 de outubro